O PROGRAMA EMPRESAS FAMILIARMENTE RESPONSÁVEIS

Instituto de Desenvolvimento Familiar quer ajudar as empresas a irem além de suas Responsabilidades Sociais ou Ambientais. A Responsabilidade Familiar nas Empresas é um novo conceito desenvolvido pelo Instituto para as empresas brasileiras.

Existe um conflito muito grande entre vida pessoal e vida profissional. Quando pensamos que o mercado de trabalho exige cada vez mais de seus profissionais é que percebemos o investimento de tempo dedicado ao crescimento profissional e conseqüentemente, subtraído do tempo que seria das famílias.

Somos o Instituto de Desenvolvimento Familiar e atuamos com programas de educação, capacitação, formação e desenvolvimento de famílias e empresas.

“Nós estudamos tantos anos para desenvolver em uma carreira, mas quanto tempo estudamos para nossa família? Quanto tempo estudamos para sermos bons cônjuges em nosso casamento? Quando tempo estudamos para sermos bons pais para nossos filhos? E quanto tempo estudamos para sermos bons administradores no nosso próprio dinheiro? E olha que família é para a vida toda!”

Com toda certeza, nós estudamos muito mais para nossa vida profissional do que para nossa vida familiar. O programa EMPRESAS FAMILIARMENTE RESPONSÁVEIS se diferencia de outros programas de Responsabilidade Social porque tem foco tanto na educação familiar como na educação profissional. Conciliar vida pessoal e profissional traz propósito e motivação para vida! Conheça mais do nosso programa.

NOSSOS SERVIÇOS

O programa inclui serviços de
Palestras, Workshops, Cursos e Consultoria Pessoal
para Colaboradores e seus Familiares

Nós acreditamos que família é a base da sociedade. E que empresas fortes, são construídas com famílias fortes. Por isso oferecemos programas de desenvolvimento e capacitação de pessoas quem incluem o colaborador da empresa e também estendido aos seus familiares. Desta forma, tanto a empresa quanto a família se fortalece, gerando muito mais comprometimento, lealdade a empresa e continuidade.

Nossos programas apoiam o trabalho do departamento de recursos humanos, que não podem atuar em áreas intimas dos colaboradores como os assuntos de família.

Alguns exemplos de dificuldades que os colaboradores enfrentam:
ÁREA MATRIMONIAL: separações ou divórcios, conflitos, infidelidade;
ÁREA EDUCAÇÃO DOS FILHOS: dificuldades com os filhos na escola ou na formação e educação para vida;
ÁREA FINANCEIRA: endividamento, pagamento de juros, construção de patrimônio; 

ÁREA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: Fortalecimento de princípios, do caráter, desenvolvimento de valores da empresa e para vida, liderança, relacionamentos interpessoais e gerenciamento de conflitos.

 

 

Todas estas áreas podem diminuir a produtividade, qualidade e os relacionamentos interpessoais de equipes dentro da empresa. Nós apoiamos iniciativas de Treinamentos e Desenvolvimento de pessoas. Assim o RH de sua empresa, poderá ajudar muito mais, os colaboradores e seus famíliares.